sábado, 21 de março de 2015

É permitido dar uma palmada?





Declarações interessantes do Dr. Mário Cordeiro. Também eu acredito que um "enxota moscas" na fralda faria milagres nas nossas crianças. Elas percebem perfeitamente que no dia a dia não lhes podemos dar um "enxota" fraldas, e que os pequenos castigos que lhes damos passam por ficarem sentadas enquanto as outras crianças estão a brincar; castigo esse que já não as afeta minimamente!

Que fique bem claro que não sou a favor de violência, muito menos de magoar as crianças, mas uma chamada de atenção a preceito faria com que elas nos tivessem mais respeito, e cumprissem as regras mais importantes.

Isto a falar como profissional de educação. Relativamente aos pais, estes deveriam dar umas palmadinhas bem dadas, no momento certo (Já o psicólogo Quintino Aires também é a favor dessas palmadinhas, pois vi uma vez ele a falar sobre isso num programa da TV) nomeadamente quando as criancinhas acham que são elas que mandam, e quando fazem birras sem nexo nenhum! Mas infelizmente, hoje em dia, muitos pais até têm medo de dar uma palmadinha em público, não vá alguém ver e fazer queixa deles! Outros simplesmente não dão, porque coitadinhas das crianças ainda são pequeninas! Não os contrariem não que logo vão ver....! Eu levo o tempo todo a ter conversas com os pais a dizer-lhes que os seus filhos necessitam de ser contrariados, para que percebam que não são eles que mandam!

Com crianças sem respeito pelos mais velhos estamos a ir por um bom caminho, estamos!

2 comentários:

Aqui podes expressar a tua opinião sobre Educação!