quarta-feira, 18 de março de 2015

Apresentação...

Olá! Sou Educadora de Infância, e exerço a profissão há 7 anos.
Porquê a criação de um blog e com o nome de Educação precisa-se? Bem, este blog será como o meu "cantinho dos desabafos" relacionado com a educação ou melhor, a falta dela! Vivências diárias com as quais deparo-me e questiono-me sobre qual será o futuro da educação! Crianças que cada vez trazem menos regras de casa, desde tenra idade, em que os pais não se conseguem impôr, proferindo sempre o mesmo discurso de que "não dão conta dos filhos!", acabando por lhes fazer as vontades todas; cabendo assim aos Educadores encarnarem o papel dos maus da fita, tendo de incutir-lhes as regras básicas (a dita socialização primária, que deveria ser transmitida em casa).
Aqui será retratado não só as vivências do meu dia a dia de "Educadora desesperada" com a falta de educação das crianças, e muitas vezes até dos pais, bem como as minhas desilusões relativamente a esta profissão!
E qual é o público alvo deste blog? Sei que essencialmente os colegas de profissão poderão demonstrar um maior interesse neste blog, identificando-se com várias situações que serão aqui retratadas; embora alguns possam até discordar de algumas coisas, pois cada pessoa tem o seu ponto de vista!  Penso também que alguns pais poderão interessar-se por ler o blog, e outros até mandarem-me ir dar uma curva! Porém, as pessoas que não estão diretamente ligadas com a Educação,mais propriamente a Educação de Infância, poderão até achar uma certa piada ao blog, exatamente por não contatarem com esta realidade, poderão manifestar alguma curiosidade sobre determinados fatos!
Será então um blog para todos por isso... sentem-se, sintam-se à vontade como se estivessem em vossa casa, espero não ferir susceptibilidades... e sejam bem vindos ao meu mundo encantado e por vezes desencantado! :)

2 comentários:

Aqui podes expressar a tua opinião sobre Educação!