quinta-feira, 9 de julho de 2015

Se os Infantários funcionassem 24h por dia, como seria?

Conheço muita gente que iria bater muitas palminhas e que pagariam o que fosse preciso para que as criancinhas ficassem o maior tempo possível na escola!
Ao longo dos anos tenho assistido a muitos casos de pessoas que saem cedo dos seus locais de trabalho (por ex. os funcionários públicos) e depois quando chegam à escolinha dos seus meninos, já bem tarde, eles são os últimos que lá estão, com carinha triste, à espera dos papás... E a essa hora, quando as portas estão a fechar, é que lhes dá uma súbita vontade de meter conversa com as Educadoras, perguntando como é que os filhos se portaram na escola, ou contar as travessuras que os meninos fizeram em casa.... quando já passa da nossa hora de saída e quando eles podiam ter vindo mais cedo buscar os filhos e aí sim, "fazerem sala" e colocando todas as questões a que têm direito, sobre os seus meninos!
E depois disto tudo (de virem buscar os filhos sempre muito tarde, ao longo do ano, ficando as crianças mais horas no Infantário do que o horário de trabalho de um adulto) e de também estarem muitas vezes de férias e não as gozarem com os seus filhos, indo para a praia e deixando as crianças na escola; estas ficam cansadas, a precisarem urgentemente de férias! E é ai que os pais as vão levar à escola, já nos finais do ano letivo, e é vê-las a berrar mal põem o pé na porta de entrada, fazendo uma enorme birra... e depois os pais questionam as Educadoras sobre o que se passa com os seus filhos, que agora todos os dias é assim, mal entram com o pé na escola desatam logo a chorar e que não querem lá ficar, pelo que algo se deve ter passado ali, para as crianças de repente deixarem de querer lá ficar... Pois o que aconteceu é que as crianças estão CANSADAS e necessitam de férias, tal como nós, tal como os pais e tal como qualquer ser humano!!

1 comentário:

Aqui podes expressar a tua opinião sobre Educação!