quarta-feira, 22 de julho de 2015

Falemos de recados...!

Tenho uma pergunta pertinente a fazer: Porque é que as pessoas têm dificuldade em ler/perceber os recados que estão afixados à porta de uma sala? 
Pois é...desde a não verem os recados afixados mesmo à sua frente, a perguntarem se o recado foi afixado hoje, quando ele já lá está há 3 dias, a fazerem exatamente o contrário do que lá se encontra escrito; a perguntarem se o recado é da semana passada quando ele tem a data de hoje... bem, ficaria aqui 1h a enumerar fatos reais que me acontecem diariamente! E pegando no fato dos recados terem a data em que foram escritos, de há uns anos para cá comecei a fazê-lo para me salvaguardar, pois era a palavra dos pais (que prevalece quase sempre!) contra a minha, pois eu dizia que o recado estava afixado havia já alguns dias e eles desmentiam-me e diziam que era de hoje, pois ainda não o tinham visto! Deste modo, colocando a data, tinha ali uma "prova" em como já estava afixado há mais tempo!
Mas voltando à "essência" dos recados: quando um Educador se dá ao trabalho de especificar no recado "tim tim por tim tim", pedindo por exemplo uma mochila, pois as crianças irão a uma Visita de Estudo em que, importa salientar, têm que andar um bocado a pé; porque é que algumas pessoas trazem tudo menos uma mochila? Trazem sacolas para levar na mão, trazem aqueles sacos desportivos que sim, dão para colocar às costas, mas que têm aqueles cordões a fazerem de alças que magoam os ombros das crianças, principalmente no Verão, em que estas levam os ombros "mais descobertos"! Ou então, levam sacos em que só dão para levar ao ombro, como se fosse uma mala!
Vale tudo, menos trazer uma mochila, que é o mais confortável para as crianças, e o que faz menos mal à coluna!
Mas, às vezes pergunto-me: será que as pessoas acham que são as Educadoras e Auxiliares que levam 25 malas às costas, logo os seus filhos não terão de transportá-las?
Sim, somos muitas vezes "super heroínas" mas ainda não temos tais poderes/força!
Por isso, faço um apelo aos papás e peço-vos encarecidamente que leiam bem os recados (ah, é verdade, os recados escritos também são ditos em conversas informais!) e por favor tragam aquilo que vos é pedido, e lembrem-se no bem estar das crianças e levem mochilas quando vos é pedido! Nós muitas vezes ajudamos as crianças que não conseguem levar os sacos às costas, mas não
conseguimos carregar com todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podes expressar a tua opinião sobre Educação!