Ora bem... se uma criança tem febre os pais têm que entender que os Educadores/Auxiliares têm que lhes telefonar para irem buscar as crianças ao Infantário! Existe probabilidade de contágio para com as outras crianças da sala e, acima de tudo, está o bem estar das crianças! Se eu, ou qualquer outra pessoa quando estamos com febre não nos sentimos em condições para trabalhar, as crianças também não se sentem nem estão bem para ficar na escola!
E até porque se há pais que quando os filhos estão doentes vão imediatamente ao Infantário buscá-los e ficam com eles em casa até melhorarem, digamos que não é "justo" para estes pais que ficaram em casa e perderam dias de trabalho, as outras crianças ficarem na escola e acabarem por contagiar estas, cujos pais têm cuidado e respeito para com os outros!
E, acima de tudo, volto a repetir, está a saúde e bem estar das nossas crianças!
E sim, percebo e compreendo perfeitamente que para muitos pais que não têm ninguém próximo deles que os ajude (ficando com as crianças em casa) e cujas entidades patronais não lhes facilitam que faltem (ameaçando com sanções), torna-se muito complicado gerir situações deste género!
Contudo, muitas vezes quem age mal são as pessoas que até têm facilidades em ficar com as crianças em casa!
Por favor, pensem duas vezes, e não somos nós que inventamos a febre, ou que nos queremos "ver livres" das crianças! Nós queremos o melhor para elas.
Ah, e não vale depois virem com a conversa de que as crianças só têm febre na escola, que em casa já não têm!! Certamente que não será bem assim! Ah, e também não omitam que de manhã ou madrugada deram Ben-U-Ron às crianças. Imaginem que deram há 2h e nós na escola dávamos Ben-U-Ron também? (Que nunca o fazemos, pois em primeiro lugar contatamos os pais a informar da febre das crianças e a pedir autorização para dar o Ben-U-Ron) mas imaginem que nenhum familiar atende a nossa chamada, e que a febre sobe e temos mesmo que agir e dar o Paracetamol? Torna-se perigosíssimo pois este já tinha sido administrado a menos de 6 ou 4h!!
Vale a pena refletirmos um pouco sobre este assunto e suas consequências...!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Aqui podes expressar a tua opinião sobre Educação!