terça-feira, 15 de agosto de 2017

Por tudo isto e muito mais.... choro!

Choro por esta profissão que está tão desvalorizada. Choro porque as entidades não entendem, ou não querem entender, a responsabilidade que está nas nossas mãos diariamente. Crianças são seres humanos, não são sacas de batatas.
Choro porque chegamos a um ponto extremo. Há uns anos atrás, toda a gente queria contratar educadores com, pelo menos, 2 anos de experiência. Atualmente, o que interessa é que estejam inscritos no centro de emprego, que ainda não tenham feito estágio profissional, que ainda não tenham estado efetivos numa instituição, etc, etc. (E a parte das pessoas terem experiência, já terem estado efetivas, o que significa, em principio que realizaram um bom trabalho? Onde está a qualidade? Já não interessa.... o que interessa é contratar pelo menos dinheiro possível. Não interessa se há experiência,  sabedoria, se vão realizar uma boa prática. O que interessa são os baixos custos, o resto são detalhes insignificantes ).
Por tudo isto choro, fico triste por fazerem de nós uns bandalhos, pela profissão estar tão desvalorizada e por ninguém pensar que trabalhar com crianças exige muito de nós, é uma responsabilidade gigante que temos nas mãos e é uma profissão tão importante,  mas pena que toda a gente se esqueceu disso!
Vivam os CEI's, os estágios profissionais e os ordenados miseráveis! !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podes expressar a tua opinião sobre Educação!