sexta-feira, 19 de junho de 2015

A adolescência do século XXI

A adolescência do século XXI é muito diferente da da minha altura. Esta adolescência é muito emancipada, muito atenta e com fácil acesso às novas tecnologias e às modas.
Ontem andei a passear pelo Shopping e fui à FNAC assistir à apresentação de um livro, escrito e ilustrado por adolescentes, pelo que durante estes momentos pude observar vários jovens e chegado a essas conclusões!
A maioria das raparigas vestia-se com roupas da moda .Os calções bem curtinhos, os kimonos, etc. E tudo de marca!Marcas que eu só pude começar a vestir já eu trabalhava. Até o calçado me deu vontade de rir...as Ipanemas, havaianas... só há poucos anos é que comecei a comprar calçado desta marca (que eu adoro). E as maquilhagens? Eu só comecei a maquilhar-me por volta dos 23 anos! Mas isto tudo para dizer que os jovens de hoje em dia têm tudo e mais alguma coisa, de mão beijada, enquanto que na minha altura não era bem assim. Não havia dinheiro não se tinha e ponto final, e não foi por isso que deixei de ser feliz!
Os rapazes com os penteados da moda e a mania que são melhores que os outros (que também está cada  vez mais na moda...)
E é este o retrato da sociedade de hoje em dia, mais concretamente das novas gerações. Não dão valor a nada, pois não obtêm as coisas por esforço, pois "cai-lhes tudo do céu". E esta juventude mais tarde, quando não tiverem os seus pilares (famílias), vão viver frustradíssimos pois não vão conseguir desenrasca-se sozinhos, nem saber lutar pelas coisas.
 Será que esta educação que é dada atualmente, é a mais correta? Fica a questão...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podes expressar a tua opinião sobre Educação!