sexta-feira, 27 de março de 2015

“Desconsiderar professores deveria ser crime”





Gosto muito do Eduardo Sá! Tem uma ideia bastante correta e direta dos fatos! Irei partilhar, ao longo do blog, várias entrevistas dele!

Acerca da não valorização dos Educadores/Professores, recomendo esta entrevista! Aqui, ele revela que deveria dar-se mais valor aos Educadores de Infância, bem como aos Professores de 1º Ciclo, e que estes deveriam ser remunerados como os Juízes!

Infelizmente neste meu mundo, não me dão o devido valor e muito menos sou bem remunerada! Estou a "anos luz" de ser remunerada como um Juiz, infelizmente!

E ao longo dos anos muitos têm sido os comentários que tenho ouvido: "Ah para se ser Educadora é preciso ir à Universidade?" "Ah, vocês não fazem nada, é só tomar conta e brincar com as crianças". Já para não falar nos paizinhos que vêm com grandes conversas, achando-se superiores, e tratando-nos como estúpidos e burros.

Não é fácil, nada fácil e há dias em que apetece "baixar os braços" e desistir!

2 comentários:

  1. Não só em termos de remuneração, mas deveria haver um reconhecimento do mérito deles também. Há muitos que fazem um bom trabalho e os pais não o reconhecem.

    ResponderEliminar
  2. Exato! Atrevo-me mesmo a dizer que 80% dos pais não reconhecem o trabalho e empenho destes profissionais!

    ResponderEliminar

Aqui podes expressar a tua opinião sobre Educação!